quarta-feira, 2 de novembro de 2011



Merendeiras ou broinhas da Iolanda

Assim que as vi no facebook na página da minha amiga, de imediato 
quase as fiz.
O tamanho delas foram pequenas, para juntar no saco das guloseimas
 e hoje de manhã...lá começaram a sair.

Eu do lado de cá da porta com uma lágrima no olho, porque faço isto
 com tanto amor e carinho, com aquelas boas recordações de quando
 era miúda.

E depois fui eu com o Gonçalo porta a porta aqui pelos vizinhos.
O Diogo ficou aqui em casa a receber os outros miúdos que ainda 
vieram.




Ingredientes:

1Kg de batata doce
625g farinha
350g de açúcar louro
100g de margarina
1 pau de canela
raspa de um limão
1 colher de café de canela
1 colher de café de erva doce
1 colher de sopa de fermento em pó
frutos secos a gosto


Preparação:


Cozer as batatas c/ sal, casca do limão e o pau de canela.
Fazer o puré da batata e juntar a margarina.

A farinha com o fermento e amassar, por fim os frutos secos.
Deixei levedar um pouco só para a massa descansar.

Fazer bolinhos no feitio de merendeiras ou broinhas.
Levar ao forno a cozer.



Sinceramente nunca tinha visto uma abóbora tão gulosa, vejam que
 ela roeu logo uma merendeira...fora as outras que não reparei, 
o meu erro não as contei e não sei se a lambona comeu mais do que uma...
Até se pôs de cabeça para o ar...para ir à cesta dos doces...
nunca tinha visto uma coisa assim.
http://receitinhasdabelinhagulosa.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário