terça-feira, 1 de novembro de 2011

BERINJELA GRATINADA




BERINJELA  GRATINADA

Eu sei, eu sei. Coube a mim a receita do dia mais preguiçoso da semana.
Se você assim como eu, joga no “Beringela Futebol Clube” (gosta dela assada, frita, 

grelhada, cozida), vai curtir minha dica pro jantar de hoje.

Pegue a famigerada (sempre tão escondidinha no canto da gaveta dos legumes!) 
e pique em cubos não muito pequenos. Reserve num refratário.

Numa frigideira, três colheres de sopa de azeite extra virgem vão dourar uma cebola 
média beeeeeem picadinha. 
Acrescente oito colheres de sopa de extrato de tomate, pitadas de óregano, sal, 
pimenta do reino e duas folhas frescas de manjericão. Deixe cozinhar por cinco minutos.

Agora, esse molho rega nossa beringela que descansa tranquilamente no refratário. 
Mexa cuidadosamente e tenha certeza de que todos os cubinhos estão encharcados de
 molho.

Muzzarela ralada é super bem vinda! Ela vai cobrir toda a superfície do refratário e
 vai ser responsável pelo douradinho crocante do nosso prato. 
Não seja econômico e capriche!!

Leve ao forno por 30 minutos em temperatura alta e tá prontinha! (Sirva com queijo
 parmesão ralado.)

Ah! Sabe aquele bife que a gente dispensou semana passada???
Ele adoraria dividir o prato com essa belezinha:




Mais um gol de placa do nosso “Clube”!


Nenhum comentário:

Postar um comentário