sábado, 1 de outubro de 2011

Lanches Mistos

Lanches Mistos


Oi gente, estou indo bem devagar,  porque estou tomando uma medicação nova, e o gosto amargo me acompanha o dia todo, então não fico com vontade de provar nada!!

Estes pãozinhos eu vi no blog da Beth, Les Saveurs de Beth, não tenho certeza se o link da receita é esse mesmo, se não for dá para procurar no blog da Beth. 

As fotos nem se comparam com as dela, eu sempre tento melhorar as fotos, porque sei que na comida é a "alma do negócio", mas como foram tiradas à noite e com o risco de não sobrar nenhum pãozinho se eu demorasse mais um pouco para tirá-las, não tive como melhorar. Ficou bem gostoso!!!


Ingredientes:

20g de fermento fresco
100ml de leite morno
400g de farinha de trigo (não usei tudo)
2 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal (usei 1 colher  de café)
1 ovo
60g de manteiga


Recheio:

Queijo e presunto fatiados (o recheio fica a gosto)

Gema + margarina+ leite para pincelar

Modo de fazer: (a Beth fez tudo na máquina eu fiz na mão)
Coloque o leite para amornar.

Retire e misture com o fermento, junte os outros ingredientes e misture tudo muito bem. 

Coloque a massa numa superfície lisa e vá misturando o trigo até começar a soltar das mãos, rasgando a massa o tempo todo. Deixe descansar por 20 minutos.

Estenda a masa com um rolo e corte em retângulos. ( eu cortei com um cotador quadrado e depois estiquei com um rolo para ficar retangular). 

Coloque o presunto e o queijo dobre a  massa, pincele a parte de cima com a mistura de gema arrume num tabuleiro forrado com papel manteiga e deixe mais 20 minutos descansando.

Leve ao forno preaquecido a 180ºC, por aproximadamente 30 minutos ou até dourarem sem queimar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário