terça-feira, 25 de outubro de 2011

Entradinha de carne seca com caturpiry da Andréa Potsch


Entradinha de carne seca com 
No Natal passado, a minha amiga Andréa Potsch me presenteou
com esse livro de receitas de mousses, pastas e antepastos de 
autoria dela e do Ali Fakhri.
Eu adorei, e já usei bastante, tem idéias ótimas pra todo tipo de 
antepasto, entradas, mousses e pequenos petiscos, que você 
puder imaginar!  


Como o tempo por aqui esfriou, essa foi a opção de 
entradinha quente que eu escolhi para servir a amigos 
numa pequena reunião aqui em casa.
Nem preciso dizer que fez o maior sucesso né?  


Pode anotar a receita, é super fácil e tem ótima presença, 
você vai ver!

Antepasto de carne seca com catupiry

Ingredientes:

200 g de carne seca cozida e desfiada
1 cebola picada
1 colher (chá) de salsa picada

1/2 colher (chá) de suco de limão
pimenta do reino a gosto
1 dente de alho espremido

2 colheres (sopa) de óleo
100g de requeijão (tipo catupiry)

1/2 caixa de creme de leite (100g)
1 pitada de noz moscada

Modo de preparo:

Refogue a cebola e o alho até que amoleçam, acrescente a carne 
e refogue mais um pouco. Acrescente os outros temperos e reserve. 

Misture o queijo catupiry com o creme de leite e a noz moscada e reserve. 
Coloque a carne em um refratário e cubra com o creme. 
Leve ao forno quente até que borbulhe.

À Andréa, mais uma vez meu muito obrigada pela delícia de livro!

http://www.eternosprazeres.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário