terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tortellinis de frango defumado com molho de gorgonzola


Tortellinis de frango defumado 
Resolvi testar as minhas aptidões italianas, e até que não me saí mal...
achei que minhas massinhas não ficaram muito feias...

O recheio que eu usei não tem nada de tradicional (frango defumado 
com requeijão), muito menos o molho (gorgonzola com creme fresco 
e um toque de noz moscada), mas a combinação de uma coisa com a
 outra me satisfez, e isso é que vale!

Se você gostou da idéia, pode fazer, não vou te desapontar não!!!


Para massa caseira:  uso 01 ovo para cada 100g de farinha.

(metade de farinha de trigo especial e metade de farinha de grano duro) 
+ 1/2 colher de café de sal . 

Trabalhe a massa com energia mas sem sovar. 
Se ainda estiver muito seca, acrescente um pouquinho de água.
 Quando desgrudar da sua mão e estiver lisa mas não elástica,
 você vai cobrir com um pano ou plástico e deixar por meia hora
 antes de trabalhar com ela, isso é muito importante!

Essa proporção é a mesma para massas caseiras em qualquer formato.

O recheio eu fiz assim: 

carne de frango defumado passado no processador com requeijão cremoso,
 e temperos ou ervas.

E o molho, nada mais é do que 100g de gorgonzola para cada 250ml de 
creme de leite fresco + uma pitada de noz moscada

Espero que tenha sido clara, mas se alguém se interessou e não entendeu, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário