quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Calzone!


Calzone!







Quem acompanha o blog sabe da minha luta com a massa de pão: 
apanhei bastante, fiz pequenas armas que não eram comestíveis,
 me desentendi com o fermento...
Bom, o que importa é que minha teimosia foi maior e acabei acertando!

O legal do Calzone é que o recheio fica por conta da sua criatividade, 
só recomendo não colocar ingredientes muito líquidos. Vamos lá:


Para massa:


- 500 g de farinha de trigo
- 50 gramas de fermento natural
- 1 colher de sobremesa de sal
- 1 colher de sobremesa de açúcar
- 1 ovo
- 100 ml de azeite
- 1/2 xícara de água
- 1/2 xícara de leite integral

Para o recheio:

- 200g de presunto
- 200g de queijo prato
- 100g de azeitona sem caroço e picada
- 3 tomates picados
- 1/2 cebola
- manjericão (eu coloquei tomilho fresco 
também, vai do gosto pessoal)
- pimenta moída na hora
- sal

Preparo:

Peneire a farinha de trigo, coloque-a sobre a mesa de trabalho num 
monte e disponha na cavidade central o sal, açúcar, fermento desmanchado,
 ovo, água e o leite.

Comece a misturar os ingredientes com
as pontas dos dedos até que o fermento
 esteja dissolvido, sove com as mãos.
 Divida a massa em 3 partes, deixe 
crescer por 30 minutos.

Enquanto a massa descansa, pique bem e misture todos os ingredientes.

Depois, abra as massas com um rolo e coloque o recheio. 
Feche igual a um pastel, aperte bem as bordas, pincele com 
a gema batida e leve ao forno por 20 a 30 minutos 
(eu coloquei 220 graus e a grade na posição mais alta).

http://blog.saborsonoro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário