terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tomates Assados "Simples Assim"



Tomates Assados "Simples Assim"

  

Os blogs amigos são minha fonte de inspiração e alegria constante de cozinhar

Os meus amigos e as minhas amigas são muito "maldosos" pois sempre nos apresentam maravilhas gastronômicas, as quais necessitamos desesperadamente experimentar!
Caso desses tomates assados que a Lylia do delicioso Simples Assim nos convidou a provar!


Se você assim como eu é fascinado pela comida mediterrânea, eu digo: "Não perca a oportunidade de preparar essa maravilha"...sirva-se de um bom vinho e você vai se
sentir na Itália, você vai ver!...é bom demais!
À minha amiga Lylia, grazie mille!!!


Anote a receita:

Tomates assados com pão, azeite, 
orégano e parmesão

Ingredientes:

5 colheres (sopa) de azeite

1 1/2 xícara de pão integral artesanal, 
cortado em cubos de 1cm (usei pão branco)
6 tomates italianos maduros, cortados em cubinhos

2 dentes de alho picados

1 colher (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de sal granulado
Pimenta do reino moída na hora a gosto

1/2 xícara de folha de manjericão
 (usei orégano fresco, era o que eu tinha!
1/2 xícara de queijo parmesão ralado


Modo de preparo:

Em uma frigideira grande, aqueça 3 colheres de azeite 
e refogue os cubinhos de pão em fogo alto, mexendo 
com uma espátula, até ficarem dourados.

Em uma tigela, misture o tomate com o alho, o açúcar, 
o sal e a pimenta.

Junte aos cubinos de pão e volte ao fogo.

Deixe cozinhar por mais cinco minutos. 

Adicione o manjericão (reserve algumas folhas para decorar).

Distribua a mistura entre quatro refratários de 12 cm de diâmetro.
Polvilhe com o parmesão e regue com o azeite restante. 

Leve ao forno moderado (180°C), preaquecido, por 20 minutos
 ou até a superfície dourar.
Sirva decorado com o manjericão, ou orégano, reservado.

http://www.eternosprazeres.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário