sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Almôndegas 1279




Almôndegas   1279

defumadas com fumaça líquida






Eu mostrei aqui um tempo atrás um molho coringa que chama "fumaça liquida". E desde então tenho descoberto varias maneiras de usa-lo, seja na carne de boi, frango, porco o peixe.

Por não ter um sabor tão forte é ótimo para usar sempre, diferente desse smoker que deixa o sabor de defumado super acentuado.

Essas almôndegas são feitas com 50% de carne bovina e 50% com carne suína, a diferença foi acrescentar 1 colher de (sopa) de fumaça líquida e como ela ficou mais molinha do que o normal, usei a técnica de fazer 1 dias antes, refrigerar e na hora de fazer colocar separadamente no microondas por 5 minutos. Depois coloquei diretamente no molho e deixei cozinhando por 15 minutos.

A receita das almôndegas está aqui e adicionar o molinho da um sabor inusitado e combina muito!!

Li na Super Interessante o seguinte,



Produtos defumados são iguarias caras, nas quais boa parte do preço se deve ao “sabor” da fumaça. 

Mas não se deixe enganar: há muitas décadas já não se defuma nada sobre o fogão. Em vez disso, usa-se fumaça líquida – um extrato de madeira queimada criado nos anos 70 nos Estados Unidos.

 Isso mesmo: para produzir o aroma artificial da fumaça, basta fazer uma fogueira em um forno e canalizar a fumaça sob pressão para dentro de uma vasilha com água.

 Com isso, o gás da madeira queimada se dissolve no líquido e o extrato está pronto para ir à mesa.

 Os brasileiros, desde a década passada, aprenderam a apreciá-lo no célebre molho barbecue que acompanha o Chicken-Nuggets do McDonalds. 

Mas também o encontram em praticamente todos os produtos defumados. “Até ração e ossos defumados para cães contêm fumaça líquida atualmente”, diz José Roberto Fernandes, diretor da Fuchs-Gewuerze, empresa especializada no ramo.



Agora onde comprar no Brasil? Não sei se vai ajudar, mas vi um post que indica um lugar para compra, não estou indicando

 o lugar, não conheço e meus posts não são patrocionados, estou apenas colaborando com o processo de busca se alguém se interessar. 

Clique aqui para acessar o post e ler a respeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário