terça-feira, 8 de setembro de 2015

Vaca Atolada 2.250




Vaca Atolada   2.250




Poucas coisas na vida me fazem tão feliz e satisfeita como a vaca atolada da minha mãe... e antes que alguém pense que tô chamando minha querida mamãezinha de vaca e, ainda por cima, atolada, vou logo explicando que é um prato bem típico aqui de Minas, que eu amo de paixão. 

É feito com mandioca e costela de boi, e muuuiiiitooo amor de mãe, já que ela fez atendendo um pedido meu. 

É perfeito para dias chuvosos e frios como está aqui em BH nesta última semana.
Vale a pena se atolar nesta vaca!

Vaca Atolada

Ingredientes:


- 800 g de costela de boi (minha mãe usou 
hoje só a capa da costela, porque tava 
mais magrinha)

- 600 g de mandioca cozida
- 1 cebola em cubinhos
- 2 tomates em cubinhos
- 1 folha de louro

- 2 cubos de caldo de costela
- 1/2 colher (chá) de colorau
- 1/2 maço de cheiro verde picadinho

- Tempero de alho e sal a gosto
- Pimenta do reino a gosto
- 1 pimenta dedo de moça picadinha (opcional)

Preparo:

Tempere a costela com o tempero de alho 
e sal e pimenta do reino.

 Deixe descansar uns 20 minutos na geladeira. 

Coloque a costela na panela de pressão com 
a folha de louro, os caldos de costela, a pimenta
 dedo de moça e o colorau. 

Deixe cozinhar de 35 a 45 minutos, até ficar 
bem macia.


Numa panela maior, coloque a costela com 
o caldo e misture a mandioca cozida. 

Amasse um pouco da mandioca para engrossar 
o caldo.

 Acrescente a cebola e o tomate e deixe ferver
 por alguns minutos. 

Sirva o cheiro verde à mesa para que cada 
um se sirva, ou salpique sobre o caldo.

Acompanhamentos opcionais: couve e arroz.

E claro, aquela pimentinha!!!

http://cafedacarol.blogspot.com.br/







Nenhum comentário:

Postar um comentário