sexta-feira, 27 de maio de 2011

Panqueca integral de brócolis com queijo




Panqueca integral de brócolis com queijo


Caramba!!!! Que saudades que eu estava da minha cozinha!!!!
Uma correria danada, trabalho demais, vida maluca e eu longe das minhas panelas...que horror! Afff... Mas voltei! :)

E pra começar a semana bem e leve, literalmente falando, fica a dica uma receitinha que adoro e é bem simples de preparar.

 Pra quem não gosta de farinha integral, basta substituir a mesma quantidade pela farinha normal. 

Mas olha só, vale a pena usar a escurinha, rs...fica deliciosamente delicioso! hehehe...

O recheio do brocolis com queijo também é uma combinação que muito me agrada, mas pra quem não gosta, uma outra opção bem gostosa é rechear com ricota. 

A dica desse outro recheio, você pode conferir aqui.

Essa quantidade rendeu 10 panquecas.

Para a massa:

1 xíc (chá) de leite desnatado
1 xíc (chá) de farinha de trigo integral
2 ovos
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
sal à gosto

Despeje todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.
Aqueça uma frigideira anti-aderente e coloque um fio de azeite. 

Despeje uma pequena quantidade de massa, moldando a massa 
até formar os discos da panqueca. 

Deixe dourar levemente dos dois lados.
 Repita esse mesmo processo até terminar toda a massa.
Reserve.

Para o recheio precisei de:

200 gramas de brócolis cozido
100 gramas de mussarela fatiada
sal e azeite à gosto

Pique bem o brócolis e tempere com sal e azeite. Reserve.

Para a montagem:

Em cada disco da panqueca, coloque uma fatia generosa de
 mussarela. Arrume o brocolis e enrole a massa. 
Repita esse mesmo processo em todas as panquecas.

Arrume-as em um refratário e despeje o molho de sua preferência. 
Sirva a seguir.

Dica: Usei o bechamel (branco), que eu adoro e vai muito 
bem com essa receita. 
Já postei o passo-a-passo desse molho aqui nesse link.
Vale a pena :)

Um comentário:

  1. Bom dia, Adorei a idéia, estou levando a receita vou fazer, obrigada, com carinho

    ResponderExcluir