sexta-feira, 27 de maio de 2011

CREME DE ABACAXI

CREME DE ABACAXI

Começo por vos dizer que quando vi este creme
delicioso da CATARINA, os meus olhos saltitaram 
de gula...para além da excelente apresentação que 
tinha, e como eu gosto muito de leite creme fiquei 
com a certeza que teria que o fazer. 
 
Após falar com a Catarina para tirar umas dúvidas 
que ela com toda a simpatia me esclareceu aqui está 
então o que saiu do meu preparo. 
 
Daqui e para ti Catarina obrigada pela tua 
simpatia , disponibilidade imediata em me aturares
e o convite para te servires ok?


Cortar ao meio um Abacaxi e retirar muito bem toda a polpa. Virar para baixo para ir escorrendo algum liquido. Reservar.
 


Meter a polpa do Abacaxi no liquidificador e triturar 
muito bem até desfazer completamente.
Verter essa polpa para um tachinho e juntar:

4 gemas de ovo + 4 colheres de sopa de Açúcar 
+ 2 colheres de sopa de Farinha Maizena 
+ 1 Chávena de chá de sumo de Ananás fresco.


Misturar delicadamente e muito bem todos os
ingredientes e lavar a lume brando até engrossar,
mexendo sempre para não pegar no fundo do tacho.

 

Retirar do lume e aguardar uns segundos enquanto se
secam completamente as metades do Abacaxicom um 
pano limpo e seco retirando o máximo de humidade .
 


Verter o creme dentro das metades deixar 
arrefecer completamente.
Polvilhar com açúcar e com o queimador de leite creme 
torrar até obter este delicioso queimadinho...levar ao 
frigorífico até há hora de servir....
NOTA Máxima para este creme delicioso.

 
Como sobrou um pouco de creme fiz esta taça para
eu provar logo que ficou frio...daí eu saber que ficou 
delicioso. O restante foi e como quase sempre para 
o Mano e família.
 
http://receitasdobardaosedamininha.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário