sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Enroladinho de Goiaba



Enroladinho de Goiaba



eu tenho que dizer que adoro quando a receita leva goiabada, ela já me conquista na hora. esses enroladinhos simplesmente voaram, só deu tempo de fazer a foto e pronto.



se você está pensando que essa é mais uma receitinha daqueles biscoitinhos recheados de goiabada, você está enganado! essa receita se trata de uma massinha que se fosse for boazinha como eu vai te lembrar um pouco massa folhada. 


o único trabalho que você vai ter e de enrolar os ditos cujos, mas esse trabalho pode se tornar uma deliciosa terapia naqueles dias que você precisa desopilar.

vamos fazer a massinha então né? não leva nadica de fermento então não precisa ficar preocupado de desandar. 
comece misturando: 
3 xíc. de farinha de trigo,
 com 3/4 de xíc. de manteiga derretida, 
1/2 xíc. de creme de leite
2 colheres de sopa de açúcar 
1 colher de chá de essência/extrato de baunilha.

misture bem até obter uma massa homogênea e que não grude na mão.
 agora é abrir a massa em círculos não tão finos (espalhe farinha de trigo na superfície onde você irá trabalhar a massa), cortar como se fosse pizza, em triângulos.
 agora é colocar um pedacinho pequeno de goiabada na parte mais larga do triangulo e ir enrolando desta parte para a mais fininha.

o tamanho dos seus rolinhos vai depender o tamanho do seu círculo, os meus ficaram pequenininhos, do tamanho certo para comer de uma vez só, rs…
para vocês terem noção, foi o tempo de eu entrar no banho e sair e duas formiguinhas já tinham devorado tudinho.

update: sim pessoas, ele vai forno, eu é q tô lelé da cuca… organize seus enroladinhos em um tabuleiro untado e forno em temperatura média por uns 30 min, ou até que fique moreninho. depois que sair do forno, espere alguns minutos antes de servir, que ele ficará bem mais crocante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário