sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mousse de Chocolate Branco com Frutas Vermelhas


Dessa vez optamos por uma receitinha doce, cremosa e deliciosa!


e para ajudar na receita, usamos esse pote da linha Fecha Total que tem travas na tampa que veda totalmente o pote e não deixa derramar nadica… eles já estão entre os meus queridinhos lá de casa! ele é ótimo para levar um lanchinho na bolsa sem perigo de a tampa abrir e sujar a bolsa todinha não é não?

Mas bora pra receita né? E a tentação da semana é esse mousse de chocolate branco com geleia de frutas vermelhas, tão leve e gostoso que vai virar figurinha certa aí na sua casa!
Comece colocando no congelador 300ml de creme de leite (1 caixa e meia) por aproximadamente 1h, a ideia é que ele fique bem gelado.

Depois desse tempo, bata na batedeira o creme de leite com 1 colher de sopa de essência/extrato de baunilha, até que comece a engrossar um tantinho. Junte então 180g de chocolate branco derretido (em banho maria ou micro-ondas).

Misture bem e por último misture 1 colher de café de gelatina em pó incolor, já hidratada.  Agora é levar a geladeira até que fique bem durinho e gelado. Na hora de servir, uma colherada de geleia de frutas vermelhas e você terá uma sobremesa deliciosa cremosa!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário