sábado, 12 de novembro de 2011

Torta ou Quiche, tanto faz, o que importa é o Queijo de Cabra!




Torta ou Quiche, tanto faz, o que importa 
é o Queijo de Cabra!

Outra do Gordon Ramsay... Eu avisei, adoro o chef e o livro é bom demais! 
Já estou com umas vinte receitas com a "orelinha virada", só esperando a
 hora de serem feitas! A escolha dessa foi pela combinação: confit de cebolas
 roxas com creme de queijo de cabra!


Originariamente, ela é feita com o queijo de cabra inglês Bosworth. 
Até tentei achá-lo por aqui, mas acho que era pedir demais! 
Então, fui com uma versão francesa e deu super certo! 
Aliás, depois de pronta, me lembrou muito uma bela quiche.
 Mas, se o chef chama de torta, quem sou eu para discordar?




Torta de Queijo de Cabra

Ingredientes

1/2 pacote massa para torta Arosa
500g de cebola roxa picada
1 colher de sopa de manteiga
250ml de vinho do porto
250g de queijo de cabra
150ml de creme de leite fresco
2 gemas
sal e pimenta a gosto

Como fazer

Pré-aqueça o forno a 200°C.
Faça o confit de cebolas, dourando-as na manteiga e acrescentando o vinho em seguida.
Retire do fogo quando secar. Deixe esfriar.
Misture o queijo de cabra, creme de leite, gemas, sal e pimenta, até formar uma mistura homogênea.
Abra a massa e cubra um forma de fundo removível.
Coloque por cima o confit de cebolas e depois a mistura de queijo de cabra.
Asse por 25 minutos.

Fiz ontem à noite e não sobrou nada para o almoço de hoje... Bom sinal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário