domingo, 23 de outubro de 2011

Quiche de carne com legumes / Meat and Vegetables Quiche

Quiche de carne com legumes / Meat and Vegetables Quiche

Essa quiche foi uma indicação da Elvira que trabalha comigo na Universidade.
 A receita, me parece, foi uma invenção do programa da Ana Maria Braga.
 Resolvi fazer já há algum tempo mas somente hoje estou postando. 
O resultado é bom, porém poderia ser ótimo com uma pequena adaptação (no meu ponto de vista), mas sobre isso eu falo no passo a passo a seguir. 
Se você quiser pode assistir o vídeo aqui.


Ingredientes:

Para a base:



500 g de carne moída magra
1/2 cebola ralada
3 colheres de farinha de trigo normal ou integral
1 clara
sal a gosto
1/2 xícara de folhas de hortelã bem picadas (essa é a minha adaptação)

Para o recheio:


200 mL de creme de leite (1 caixinha)
1 ovo e uma gema
30 g de queijo parmesão ralado (2 colheres de sopa)
1/2 xícara de muçarela ralada
sal a gosto
vagem (em pedaços) previamente cozida
cenoura (em pedaços) previamente cozida
batata (em pedaços) previamente cozida
fatias de muçarela para cobrir (aproximadamente 150 g)


Modo de preparo:


Passo 1: Numa vasilha coloque a carne moída, a cebola ralada, a farinha, 
a clara de um ovo e o sal a gosto. Aqui eu colocaria a hortelã cortadinha
 - minha adaptação.


Passo 2: Misture tudo até que os ingredientes fiquem bem homogêneos.


Passo 3: Forre uma forma de aro removível de 30 cm de diâmetro com essa base de carne.


Passo 4: Leve ao forno alto pré-aquecido (250 oC) por 10 a 15 minutos.



Passo 5: Depois de retirar a base de carne do forno adicione os legumes 
pré-cozidos. Na pressa pode utilizar uma latinha de seleta de legumes 
(não foi o caso aqui).



Passo 6: Prepare o creme da quiche. 
Misture um ovo inteiro e a gema que sobrou do outro ovo, o queijo parmesão 
ralado, o queijo muçarela ralado, o creme de leite e o sal a gosto.
 Misture com um fouet ou batedor de arame.


Passo 7: Jogue esse creme sobre a quiche envolvendo bem os legumes.


Passo 8: Cubra com fatias de muçarela.


Passo 9: Leve novamente ao forno alto e deixe pegar cor (uns 20 minutos).



Sirva sozinho ou com uma salada bem colorida.





http://receitapassoapasso.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário