terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bolo simples, mas com um super toque: framboesas

Bolo simples, mas com um super toque: framboesas
do blog:  http://www.quitandoca.com/

A receita vem da minha querida amiga Ruby. Ela preparou este bolo no dia que 
eu fui na casa dela. 
Na época ela preparou um bolo formigueiro, mas como é uma
 receita coringa eu excluí o granulado e coloquei framboesas na massa.





Bolo simples com framboesa
Receita: Ruby


- 3 ovos grandes
- 2 colheres (sopa) de margarina em temperatura ambiente
 (substitui por manteiga)
- 2 xícaras de açúcar refinado

- 3 xícaras de farinha de trigo

- 1 xícaras de leite
- 1 colher (sopa) de fermento em pó


Bata os 3 primeiros ingredientes até formar um creme fofinho e claro
 (usei uma batedeira velhona da minha mãe). 

Depois acrescente aos poucos a farinha de trigo alternando com o leite,
 bata até adquirir uma massa homogênea, cremosa e consistente. 

Com a batedeira já desligada, adicione o fermento em pó e mexa.
Unte uma forma com "buraco no meio".




Coloque um pouco da massa, cubra com uma camadinha de framboesa 
e depois acrescente mais massa. 
Repeti 2 vezes esta operação - finalizei com a massa.




Na última, depois que coloquei a massa, peguei um garfo e dei uma mexidinha. 
Coloque em forno préaquecido em 200 graus.

 Aqui demorou 35 minutos pra ficar pronto. 
Faça o teste do palito antes de tirar do forno, tá?





Separei uma toalhinha de crochê preparada por uma tia do meu pai 
- ela foi feita especialmente pra carregar bolo. Olha que legal!





O bolo ficou incrivelmente lindo.
 A massa é muito boa e você pode excluir as framboesas (eu encontrei congelada), 
experimentar colocar alguma fruta no lugar, pode colocar gotas de chocolate,
 granulado, canela na massa ou o que sua imaginação (e o que vc tiver no armário)
 permitir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário