quinta-feira, 28 de julho de 2011

UNHA ENCRAVADA,MICOSE DE UNHA ATENÇÃO!!!

UNHA ENCRAVADA,MICOSE DE UNHA ATENÇÃO!!!


Porque temos unhas encravadas

Todo cuidado é essencial com as unhas, e em alguns casos queremos manter as cutículas bem aparadas e acabamos exagerando, inflamando as unhas, ou mesmo deixando elas enfraquecidas e irritadas, quem não tem prática não é aconselhável que fique mexendo ou cortando os cantos das unhas, para evitar problemas futuros. 

O uso de sapatos de pontas finas, também facilita o encravamento, e os dedos mais atingidos por esse mal são os dedos dos pés, principalmente os dedões, onde as unhas encravam quase sempre pelos cantos, quem tem unha encravada conhece bem o sofrimento, pois a dor se torna insuportável, a pele ao redor da unha fica inflamada, avermelhada e inchada, em alguns casos elimina carne esponjosa e pus. 

O tratamento varia de acordo com cada caso, pode ser tomada medida simples como o afastamento da pele inflamada através de um chumaço de algodão, ou até mesmo procedimento cirúrgico para remover o tecido inflamado, procure um podólogo que lhe orientará quais os cuidados que se deve ter com a unha encravada e o melhor tratamento. 

Esse problema na unha causa dor, desconforto, inchaço e pode até infeccionar, geralmente um tratamento domiciliar é o necessário, coloque o pé de molho em água morna com sabão neutro, de uma a três vezes ao dia e deixe que o pé descanse na água por 10 minutos, levante o canto da unha delicadamente, pois ela está dentro da pele, coloque um pedaço de algodão embebido em solução antibiótico tópico ou anti-séptica, como Bactroban, Furacin ou Nebacetin, com esses cuidados a unha começará a crescer corretamente e você irá aliviar a pressão usando sapatos abertos e confortáveis, pois a unha encravada caracteriza-se pela penetração de uma ou mais ponta, pedaço de unha na prega da pele lateral as unhas, e é mais frequente no dedão, esse processo infeccioso pode propagar-se, todo cuidado é pouco. 

Para pessoas com problemas de saúde como portadores de problemas circulatórios ou diabéticos são muito importantes que tenha cuidados médicos especiais para o atendimento podológico.

Qual o tratamento para micose da unha
A micose é causada por fungos, e a onicomicose é uma infecção que atinge as unhas, elas ocorrem através de animais, do solo, alicates e tesouras contaminados e as unhas mais afetadas por esse fungo é dos pés, pois o ambiente escuro, úmido e aquecido, encontrado dentro dos tênis e sapatos, favorece o seu crescimento. 

A substância que forma as unhas é a queratina que é o alimento dos fungos, existem várias formas de manifestações onicomicoses, como a unha descola do seu leito, iniciando pelos cantos e ficando ôca, a forma mais frequente é o acumulo de material sob a unha. 

Manchas brancas na superfície da unha (leuconíquia), destruição e deformidades onde a unha fica frágil, quebra nas porções anteriores, quebradiças e ficando deformadas, em alguns casos as unhas aumentam de espessura e ficam grossas e endurecidas, onde pode ocorrer a dor e levar a um aspecto de unha velha. 

O tratamento é indicado em forma de cremes, esmaltes ou soluções, em alguns casos mais avançados podem necessitar tratamento via oral, sob forma de comprimidos, dependendo do crescimento da unha, os sinais de melhora demoram a aparecer, seja persistente para o sucesso do tratamento, e alguns cuidados são essenciais como; evite mexer com a terra sem usar luvas, não ande descalço em pisos constantemente úmidos como saunas, lava pés e vestiários, use somente o seu material de manicure, evite meias de tecido sintético e evite usar calçados fechados. 

O tipo de tratamento vai depender da extensão da micose em alguns casos é indicado usar comprimidos de compostos antimicóticos ou antifúngicos, ou aplicar um esmalte com composto antifúngicida.Fungo unha Home remédios e remédios naturais.

Pesquisando encontrei essas dicas de tratamento caseiro, mas não deixem de ir ao médico
Vinagre: Um tratamento natural da unha fungo eficaz é embeber suas mãos em uma tigela de vinagre. Acredita-se que diminuir a quantidade de fungos em torno das unhas. 

Para ser mais específico, misture meio copo de vinagre de maçã ou vinagre branco com um copo de água, e mergulhe as mãos nela durante 15 minutos. 
A sessão diária deste processo irá evitar que o fungo de crescer.

Vicks Vaporub: Talvez a maneira mais fácil para inibir a reprodução do fungo é esfregar as mãos com Vicks Vaporub diariamente.
 Rub-a em torno da área afetada em torno de suas unhas pelo menos duas vezes por dia. 
O tratamento é muito lento, mas tem sido conhecida a diminuir a quantidade de bactérias em torno das unhas.
 No entanto, você deve observar os resultados dentro de uma semana da sua aplicação.

http://simplesmentecurando.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário