sábado, 1 de outubro de 2011

Filé Mignon ao Forno


Filé Mignon ao Forno

Como vocês podem notar eu adoro filé no forno.
É prático, fácil por isso quando chega o fim-de-semana, se não tenho opção de almoço, corro para o filé. 

Esse eu tirei do site das Rainhas do Lar. Diminui tudo o que eu pude das gorduras (não gosto de gordura animal) mas mesmo assim achei que poderia ter tirado mais. A receita foi um pouco adaptada.


Ingredientes:

1 peça de filé mignon limpa(+ ou - 1k)
1 ou 2 cebolas em rodelas grossas
Fatias de bacon de preferência magras.


Corte a peça em medalhões (2 dedos) sem separar no final. Coloque em cada fatia a rodela de cebola, 1/2 fatia de bacon (eu coloquei 1 pedacinho). Coloque num refratário. despeje o molho por cima e leve ao forno pré-aquecido por no máximo 30 minutos. Assei em forno médio.


Molho:

1/2 pacote de sopa de cebola
1/4 de xícara de azeite
1 colher (sopa) de molho inglês
2 colheres (sopa) de molho shoyu
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
2 colheres (sopa) de mostarda
1/2 de cubo de caldo de carne
Pimenta-do-reino e molho de pimenta

Dissolva a sopa de cebola e o caldo de carne no azeite, acrescente o restante dos ingredientes e bata tudo no liquidificador.
Dica: cuidado para o molho não ficar muito salgado, conte com o tempo de forno que diminui a quantidade de molho. Eu também achei que o molho ficou um pouco grosso, se você achar necessário, coloque um pouco de água.



Nenhum comentário:

Postar um comentário