domingo, 4 de dezembro de 2011

Tomates ao Forno


Tomates ao Forno




Como entradinha, p/ pesticar, fiz uma receita prática da Nigella que, realmente, 
se mostrou "express" porque não fiz exatamente como a receita pedia mas, digo 
que ficou muito bom!!!

Tomates ao Forno

Ingredientes

Extraído do livro "Nigella Express", de Nigella Lawson
500g de tomates-cereja (usei mini italiano, aquele que parece uma uva)
01 colher (chá) de sal comum

1/4 colher (chá) de açúcar
01 colher (chá) de tomilho seco (usei orégano)
02 colheres (sopa) de azeite de oliva (usei extravirgem)

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 220oC. Corte os tomates ao meio e ajeite numa assadeira 
com o lado cortado virado para cima. 

Polvilhe com o sal, o açúcar, o tomilho (no meu caso, orégano), e o azeite de oliva. 
Ponha no forno e, imediatamente, desligue a chama. 
Deixe os tomates no forno, sem abrir a porta, durante a noite ou por um dia inteiro. (2)


(1) Reparem na foto que tem uma plaquinha!! Fiz várias tags p/ identificar cada coisa,
 p/ que meus convidados soubessem o que estavam comendo! Rs...

 Tirei essa ideia de vários blogs, brasileiros e americanos, quando estava pesquisando 
mimos p/ minha comemoração... 

Achei de tão bom gosto que resolvi fazer os meus! Seguindo a padronagem que meu 
namorado criou (c/ a minha ajuda) p/ o "Save the date" - outra ideia de blogs p/ convidar
 as pessoas que, no meu caso, foi virtualmente!


(2) Essa foi a parte que eu não segui... 
Precisava do forno p/ preparar cupcakes, a outra entradinha, esquentar os pastéis, enfim... muita coisa! E não daria p/ seguir a receita! 
Mas gostei muito do resultado... 

Acredito que deixando uma noite inteira ficaria ainda mais delicioso e concentraria 
os sabores. 
Bom, quem sabe num outro evento e c/ mais calma, ne?

Postado por Laila



Nenhum comentário:

Postar um comentário