segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Macarrão com salsicha


Macarrão com salsicha

  

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? 
Por aqui tudo certinho graças a Deus!

E quem é que nunca apelou para o macarrão com salsicha? 
Ah sim, tem a turma que não come salsicha e por isso nunca
 irá fazer este prato, porém, pessoas que como eu, vivem numa
 correria sem tamanho e as vezes só tem alguns minutos para 
fazer um jantar, com certeza já se viram diante de um pacote 
de macarrão e um de salsicha...hehe.


E pra falar bem a verdade, em casa eu faço porque nós gostamos mesmo. 
É prático, tem sabor de comida de criança e é rapidinho de fazer.
 Então, se não tenho muita opção, eu apelo para esse macarrãozinho
 supimpa...risos.

Ingredientes:

- 250 gr. de macarrão de sua preferência
- 1 lata de molho pronto
- 1/2 lata de água
- 2 tomates picados
- 1 cebola picada
- 1 col. sopa de azeite
- 1 col. sopa de ketchup
- sal e pimenta a gosto
- 1 pacote de salsichas cortadas do modo que preferir

Preparo:

- Cozinhe a massa em água e sal e reserve.
- Em uma panela aqueça o azeite, frite a cebola até ficar murcha.
- Junte o tomate picado e deixe que ele fique bem desmanchado.
- Adicione a lata de molho de tomate, a água e o ketchup e deixe
 ferver por uns 15 minutos.

- Enquanto isso, ferva as salsichas em água por uns 3 minutos. 
Retire e reserve.

- Quando o molho estiver pronto, acrescente as salsichas e deixe
por mais uns 5 minutos em fogo baixo.
- Ajuste o sal e a pimenta a gosto.

- Misture o molho ao macarrão e sirva polvilhado com queijo ralado.

Êêêêê, coisa boa! Hehehehe.
 Sabe que teve uma época na casa da minha mãe, quando eu era solteira, 
que eu fazia muito almoço, e acho que na grande maioria das vezes eu 
fazia macarrão com salsicha...risos. 

Coitada das moças que trabalhavam em casa naquela época...hahaha, 
Rose e Vilma sofriam tadinhas...risos.

É isso gente. Não podemos dizer que seja uma comida saudável, 
mas as vezes pode né?!
http://www.artenacozinha.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário