domingo, 18 de dezembro de 2011

TRUFAS DE CHOCOLATE EM CASA



TRUFAS DE CHOCOLATE 
 


Somente a foto é do:
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Aprenda a fazer

É muito facil, basta querer, nao tem novidade alguma. 

Aprenda aqui, copie, cole no seu blog, no seu caderninho de receitas, aprimore mais  , 
inclua novos ingredientes, quero que o conhecimento seja difundido, só assim , 
conseguiremos uma sociedade mais justa, mais humana, onde tudo seja de todos, 
afinal, vivemos somente uma vez, porque ficar com tudo só pra mim, nao é mesmo?

Ingredientes:

Para uma receita pequena:

-  Pegue 250g de chocolate meio amargo e parta  pedaços pequenos. Na falta do chocolate meio amargo e vce queira fazer assim mesmo, o comum  dá tambem, mais na minha opiniao, nao fica tão bom.
-  100 g a 200g de creme de leite, equivale a + OU - de 5 a 10  colheres (de sopa)
- Chocolate culinário em pó na falta desse, o chocolate comum, pode ser o do Padre, eu gosto muito.
- 1 a 2 de chá de licor, ( pode ser: de uva, de damasco, de kiwy, de jabuticaba, de laranja etc.etc. ou mesmo uma bebida destilada de sua preferência).
- Caso vce queira cobri-las, é só passa-las em castanhas moidas, ou chocolate , desque que esteja bem fininho o chocolate ou as castanhas.

OBS: Como vce pode ver, tem muitas formas, maneira de fazer.


Modo de  Fazer

 01 - Corte o chocolate bem pequeno, e leve em uma panela em banho maria, mexa até derreter, assim o fogo nao incide tao forte e nao altera tanto o sabaor do chocolate. Quando estiver derretido, tire do fogo e acrescente o creme de leite. Leve para esfriar.

02 - Coloque em uma forma de louça e tampe com  bem, e coloque na geladeira, por 1 hora ou até que fique bem frio, nesse ponto estara legal para ser modelado.

03 - Coloque chocolate em pó em uma vasilha , castanhas moidas bem fininho em outra, e com as maos bem untadas  na manteiga , e vá pegando como medida porções com uma colher ( de chá ) , faça bolinhas e passe no chocolate em pó ou nas castanhas moidas.

  Mais voce pode tambem, derreter um pouco mais de chocolate , e com um garfo ou um palito longo, espetar as bolinhas e ir passando no chocolate derretido.

 Levanta-las com cuidados para cair o excesso de chocolate  que esta a escorrer. Em seguida passar no chocolate em pó ou nas castanhas . 

Colocar sobre papel aluminio untado com margarina e Desse ponto em diante já se dá o nome de Truffas, e vá colocando em bandejas uma bolinha ao lado da outra.

04 - Quando estiver todas prontas, leve pra geladeira novamente para ficar bem gelado, e assim nao derreter, ou sofrer com a temperatura. Alguns minutos antes de ser consumidas, retire da geladeira e delicie-se.

OBS: Caso queira, tambem pode fazer como  uma lazanha, ir alternando as camadas, usando pra isso  bolachas champanhe ou mesmo a bolacha maria ,( ficando a gosto), como no pave comum, e alternando  em camadas, uma  de bolacha uma de creme , uma de bolacha uma de creme, ate 3 ou 4 camadas, fica a seu criterio, terminando com o creme.

Nao esqueça que nesse caso, voce devera utilizar uma caixinha de  creme de leite e aumentar um pouco mais o chocolate. Isso para que o creme, fique um pouco mais denso, consistente. 

Pode ser colocado castanhas,  de uma fervida nas castanhas, veja a quantidade, coloque proporcionalmente um  pouquinho de água em uma penelinha, um pouco de açucar ou mel, para criar um caldinho consistente,  por uns 3 4 minutos, logo em seguida esfrie e misture a massa e faça as bolinhas e passe nas castanhas em pó ou no chocolate. 

 Leve para gelar, por mais de 1 hora, ou entao coloque no congelador da geladeira, ai anda mais rapido, fica demais, faça, voce vai ver como é bom.

O tempo de consumo é de até 4 dias, conservando na geladeira. 

Fazemos em nossa casa, e todos adoram.......

softreceitas.blogspote.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário