domingo, 11 de dezembro de 2011

Receita do Marshmallow



Receita do Marshmallow

Coberturas

Algumas pessoas estão me perguntando sobre as coberturas dos meus cupcakes ...
então... vou explicar... sempre uso marshmallow ou ganache ou glacê real ou 
buttercream.

Não gosto de usar chantily, acho muito perecível e a consistência não é lá das 
melhores(eu acho que desmancha).
Então hoje, vou postar a receita de marshmallow ,a pedido da minha amiga Kelly..
.(bjjjjsss)

Glacê de Marshmallow

1 medida de clara para 3 de açúcar,
colocar em uma caneca e levar ao fogo baixo ..
.mexendo sem parar ...mais ou menos 4 minutos.....CUIDADO ..
até a clara ficar bem líquida e quente...eu mexo com o fuê ...
tomando o maior cuidado para não cozinhar as claras e nem grudar no fundo.

Depois pode colocar na batedeira ..força total ..e bate.... bate.... até ficar 
muuuiitoo firme .Enquanto bate ,eu coloco uma casca grande de limão..
para dar gostinho...

Passo a passo

São mais ou menos 7 ovos para dar
um copo de claras.Só usamos as claras.



3 copos de açúcar


Bate com o fuê(batedor de arame) e leve ao fogo
 baixo,não deixe passar do ponto.





   

Depois é só confeitar...pode colocar corante ...
eu gosto de colocar corante enquanto estou batendo ...
para dar o ponto certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário