terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bolo de laranja com recheio de coco



Bolo de laranja com recheio de coco

O blog está bem parado, faz um tempão que não posto nenhuma receita, 
aliás tem bem poucas postadas, mas tenho uma lista grande de receitas para postar.

Hoje é aniversário do meu marido, perguntei se ele queria bolo, me respondeu que não,
 mas como sou teimosa acabei fazendo um bolinho para ela, a aparência não ficou das 
melhores, mas o sabor foi ótimo.

 A receita é bem fácil, fiz rapidinho até que meu filho dormiu. 
Se bem que eu já tinha feito a massa, então enquanto meu anjinho dormiu eu fiz 
o receio e cobri.



   

Bolo de laranja com recheio de coco

Massa:

300 g de farinha
300 g de açúcar
6 ovos

200 ml de suco de laranja coado
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de emulsificante

Bata tudo na batedeira por 5 minutos.
 Unte uma assadeira com margarina e polvilhe farinha, 
despeje a massa e leve para assar em forno pré aquecido 
a 220º por aproximadamente 40 minutos. 

Desenforme assim que retirar do forno.

Recheio:

1 lata de leite condensado
100 g de coco ralado
200 ml de leite de coco
300 ml de leite

2 colheres (sopa) de amido de milho
1 caixinha de creme de leite

Dissolva o amido no leite, leve ao fogo juntamente com o leite condensado, 
o coco e o leite de coco, mexa constantemente, quando ferver deixe no fogo
 por mais 5 minutos. 

Retire e acrescente o creme de leite, misture bem. 
Deixe esfriar. Mexa algumas vezes para não empelotar.


Decoração:

Chantily


Para molhar:

calda de sua preferência (eu usei guaraná)


Montagem:

Corte o bolo já frio ao meio.
 Pegue uma metade regue com a calda, coloque o recheio
 completamente frio, a outra metade do bolo, regue novamente
 e cubra com o chantily.






Nenhum comentário:

Postar um comentário