quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Quiche de Alho Poró com Bacon


estava eu toda serelepe batendo perna aqui pelo meu rio de “xaneiro”, quando me deparo com um hortifruti vendendo um alho poró maior que o outro!! como eu poderia ignorar? geennttee baratinho, baratinho… e então eu precisava dar um destino para ele…


e nada mais digno para um alho poró do que um belo quiche né não? e meus pais ainda não tinham sido apresentados para uma versão caseira, daquelas práticas, mas deliciosas… e então para agradar ainda mais, misturei um bacon e um jantar feliz foi servido!
não sobrou nem um farelinho para contar história, acho que agradei né?
e para quem estranhar, eu fiz sem a casquinha de biscoito, primeiro pq bateu uma preguicinha (acontece né?) e segundo porque não achamos a forma com fundo removível, mas acho super válido para deixar o quiche com cara de quiche mesmo…
e vamos que a receita é prática e rapidinha!!! corte em cubos pequenos 300g de bacon e numa panela grande, frite até que fique bem douradinho, misture então o alho poró cortado em rodelas finas (usei 2 unidades grandes) e em fogo baixo deixe ficar bem macio. eu não precisei usar manteiga porque aproveitei o óleo que o bacon soltou…desliguei o fogo, misturei400g de creme de leite (2 caixinhas), 4 ovos batidos até dobrarem de tamanho e 50g de queijo parmesão ralado. acerte o sal e caso goste, adicione uma pitada de pimenta do reino. se você não usar a casquinha de biscoito como eu, basta untar um tabuleiro com manteiga e despejar a massa. agora é forno em temperatura média por aproximadamente 40 min, ou até que a superfície esteja mais douradinha e a massa firme.
e foi amor a primeira mordida…

Nenhum comentário:

Postar um comentário