sábado, 25 de fevereiro de 2012

Imposto de Renda pessoa Física



( UTILIDADE PÚBLICA )


Declaração do Imposto de Renda pessoa Física 2012 na internet.

A Receita resolveu também liberar na mesma página o programa Receitanet responsável pela transmissão dos dados do contribuinte após o preenchimento da declaração. Lembrando aos contribuintes que o Receitanet está também disponível para download”.


O Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2012 foi liberado na sexta-feira (24). No entanto, o contribuinte terá que esperar até 1º de março para enviar a declaração. O prazo termina no dia 30 de abril.


Para ter direito à restituição nos primeiros lotes, os declarantes devem preencher e enviar o formulário eletrônico logo no início do prazo. As pessoas com idade acima de 65 anos também têm prioridade. A regra não vale se forem constatadas inconsistências ou pendências na declaração.


A página especial com o tutorial para o preenchimento da declaração também está disponível no site da Receita Federal na internet.


 A página especial simula o desenho de uma linha de metrô, em que cada estação representa uma etapa a ser cumprida no preenchimento e na entrega da declaração. 

Para encontrá-la o contribuinte deve acessar o endereço www.receita.fazenda.gov.br/irpf2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário