segunda-feira, 16 de maio de 2011

Salada de Pepinos com Molho de Iogurte

Salada de Pepinos com Molho de Iogurte


Esta salada na verdade tem um gostinho de infância pra mim. 
Era uma das únicas coisas que fugiam de arroz, ovos mexidos 
e salsichas. 

Sim, acreditem, eu era uma criança difícil para comer, não 
gostava de quase nada, e apenas a mudança para o interior 
de SP ainda pequena me salvou da obesidade e do vício da
 geração MC...(pois é). 

Uma das primeiras saladinhas com que me simpatizei foi
 esta, que minha mãe fazia muito em casa.

 Nada de segredos, apenas uma combinação acertada de 
ingredientes e pronto: está feita uma salada muito 
refrescante e nutritiva.
 
Perfeita para o verão. Levinha e não calórica. 

Ingredientes:

2 pepinos tipo japonês  bem lavados e cortados 
em rodelas bem fininhas
1 copo de iogurte natural desnatado

1 dente de alho triturado
3 colheres de hortelã fresca picada
suco de 1 limão

1 fiozinho de azeite
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto

Prepare assim: Distribua as rodelas de pepino sobre 
uma travessa e reserve. 

Prepare o molho misturando todos os ingredientes e mexendo 
bem até formar uma pasta homogênea. 

Regue a salada de pepino com o molho de iogurte e leve à 
geladeira coberta com papel filme por aproximadamente 
30 minutos. 

Sirva bem gelada. Enfeite com bolinhas de pimenta e raminhos 
de hortelã fresca.

Que delícia é o verão!

Fabiana Pinfildi

Nenhum comentário:

Postar um comentário