sexta-feira, 6 de maio de 2011

Rosca de Leite condensado

Rosca de Leite condensado

Ingredientes:

- 1 lata(s) de leite condensado
- 200 ml de água
- 200 ml de óleo de soja Sadia
- 2 colher(es) (sopa) de açúcar União
- 4 unidade(s) de ovo
- 4 tablete(s) de fermento biológico fresco
- 1 kg de farinha de trigo


Modo de fazer: 

Bata todos os ingredientes no liqüidificador, com exceção da farinha. 

Coloque a mistura em uma tigela e acrescente a farinha de trigo aos poucos. 

Misture bem, sem sovar, até obter uma massa homogênea. 
Faça a rosca e deixe crescer. 

Leve para assar em forno médio.

Rende 12 porçÕes 




Olá Rafaela, bom dia!
"""Aline e Pastor tenho uma duvida
1 envelope de fermento biológico instantâneo para pão
pode ser o fermento biologico fresco? e se poder quantas gramas?"""
.
Eu, Hiper Ultra Super Mega Pastor estou aqui para responder sua perguntinha(acima).
.
Pode ser fermento fresco? SIM! Quantas gramas? 30g (acho que são dois tabletinhos do fresco)
.
Tabela de equivalencia: para 1 pacotinho do seco = 2 tabletes do fresco.
10g = 1 colher de sopa
.
PS: eu pessoalmente NUNCA uso o fresco(já usei)... mas isso é pessoal. Motivo? o fresco tem que ser mantido em geladeira, não dá prá estocar(vencimento) e o seco; ahh o seco ; é legal. Facil de usar de estocar. vencimento prolongado e nunca me deixa na mão(crescimento do pão) Meu padeiro(aqui da esquina) diz: que o seco é mais potente. Eu acredito nele. rsrsrs
Espero ter ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário