terça-feira, 17 de maio de 2011

Grãos germinados

Grãos germinados


Estava numa viagem em Curitiba, conheci 
uma amiga que tem habito de consumir
 grãos germinados, mais especificamente 
a lentilha e o grão de bico.


Confesso que já conhecia esta boa noticia,
 mas a preguiça sempre falava mais forte, e sinceramente, 
no fundo do meu coração, tirando a salada, nunca gostei de
 comer algo cru.

Embora não sou nenhum velho com idade avançada e corpo 
cheio de problemas, mas a saúde é um item essencial da nossa 
vida, ora, se não tiver o corpo funcionando perfeitamente, como
 podemos estudar, trabalhar ou tentando escrever tipo eu.

receita é super simples, vou compartilhar minha experiência 
com vocês e a receita está no final do post.

Minha experiência: Inicialmente pra me é difícil de comer,
 tirando a salada, não gosto de comer nada cru, mas misturando
 no meio da salada bem temperada, não foi tão difícil. 

Depois de 3 dias, já acostumei o gosto cru, testei consumi 
por 21 dias sem parar, tenho mais disposição para fazer 
mesmas tarefas todo esse período, não senti tão cansado
 como antes. percebi também a facilidade de ir no banheiro. 

Receita Lentilha
 ou Grão de bico

Começando por pouco

2 colheres de lentilha lavada 
e deixa de molho por 8 horas

Dia seguinte lavar uma vez 
manha e outra a noite  

Terceiro dia começa germinar
 e pronto para consumir

Simples não? Depois volta aqui e compartilha sua 
experiência e receitas comigo.


Read more: http://blogdohouse.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário