domingo, 1 de maio de 2011

Empadao de Frango

Empadao de Frango 



Fiz esse empadao de frango para a mais nova amiga que fiz aqui no Eua, ela se chama Sandra e ela tem uma filha linda chamada Natasha.
Ela me ligou depois do Festival de Sausage and Sounds que eu fiz com a barraca de churrasco, o marido dela pegou meu telefone e ela ligou.
Ela queria comer empadao de frango e strogonoff de carne, e eu fui pra cozinha colocar as maos na massa com o maior prazer.
Bem saiu ela maravilha que ta na foto. Agora se tava gostoso so a Sandra pode dizer, pois levei pra casa dela e ela ia comer a semana toda...hehehehehehe......

Ai no outro dia depois de olhar essas fotos em cima resolvi fazer um pra minha casa, hummmm...tava divino e saboroso......
Espero que voces gostem da receita, vale a pena ir pra cozinha..




Empadão Cremoso de Frango


Ingredientes da massa:

300g de farinha de trigo 50g de gordura vegetal hidrogenada
100g de manteiga com sal
2 gemas 2 c.s. de agua gelada
2 c.s de queijo parmesão ralado
1 pitada de fermento em pó
1 pitada de sal de necessario

Ingredientes do recheio:

1 cebola media picada
2 dentes de alho socados
3 c.s de azeite 1 peito de frango cozido e desfiado

2 tomates sem pele e sem sementes picados 
cheiro verde e orégano picados a gosto
1 lata de palmito picado

1 lata de creme de leite
3 a 5 c.s de farinha de trigo

Preparo:

Para fazer a massa, misture todos os ingredientes e amasse com as mãos ate obter uma massa lisa e macia. 

Deixe descansar por 30 minutos na geladeira e empregue em forma própria para ir ao forno.

No preparo do recheio, refogue o alho e a cebola no azeite, junte os demais ingredientes, exceto o creme de leite e a farinha de trigo, e deixe no fogo baixo por mais 5 minutos, temperando a gosto. 

Em seguida, misture o creme de leite e a farinha de trigo. 

Então, recheie a forma, feche-as com a massa, pincele gemas e asseas em forno pre-aquecidos (180) ate que dourem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário