domingo, 26 de dezembro de 2010

BATATAS CHILLI




BATATAS CHILLI


PARAS AS BATATAS


10 batatas grandes 500 g de crane moída de primeira 2 colheres (sopa) de azeite de oliva 2 colheres (sopa) de manteiga PARA O MOLHO DE CARNE 3 colheres (sopa) de azeite de oliva 1 cebola média picada 6 dentes de alho amassados ½ xícara (chá) de molho de tomate 1 colher (sobremesa) de molho de pimenta Sal à gosto 300 g de queijo mussarela ralado Mãos à obra: Cortes as batatas em rodelas grandes, 0,5 cm de espessura. Aqueça o azeite, a manteiga e refogue as rodelas de batata até que estejam douradas.


Coloque-as em um refratário sem o azeite e a manteiga. Reserve. Em uma outra panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até que estejam dourados.


Acrescente a carne e deixe-a refogar por 15 minutos no fogo médio ou até que esteja cozida e sem água. Despeje o molho de tomate, o molho de pimenta, o sal e deixe apurar por mais 10 min.


Coloque uma porção dessa carne refogada sobre cada rodela de batata e salpique o queijo ralado por cima.


Leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por 10 minutos ou até que o queijo derreta. Sirva quente.


Observações:

Eu não tinha no momento o molho de pimenta vermelho (que pode ser de sua preferência) e o queijo chedder.


Então moí grãos de pimenta-do-reino e uma pimenta ardida que tinha no canteiro de minha casa e adicionei 1 colher (sopa) de ketchup e preparei meu próprio molho. O original é bastante apimentado.


Já no caso do queijo utilizei o mussarela mesmo. Claro que deve ficar mais leve do que usar o chedder, mas creio que este último daria um sabor todo especial, por ser um queijo de sabor mais marcante.


Não tardarei em utilizá-lo. Depois passo aqui e conto pra vocês.


Já na hora de dourar as rodelas de batatas vocês irão perceber que a gordura começará a ficar escura, quase queimada, normal claro. Mas não há necessidade de trocá-la.


Dá para utilizar o mesmo azeite e manteiga até o final do processo.


Mas caso vão diminuindo muito em quantidade, impossibilitando de dourar as batatas, adicione mais um pouco, não faz mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário