terça-feira, 12 de julho de 2011

Pão de Queijo

Pão de Queijo

Boa noite pessoas, hoje estou muito feliz por mais uma conquista, eu consegui fazer pães de queijo! Que felicidade, há uns anos atrás eu tentei fazer com uma receita que havia pego na televisão e não deu certo, então, nunca mais eu fiz. Como ontem eu adiquiri mais um livro para minha coleção, eu resolvi arriscar, e não é que deu certo. Segue abaixo a receita e depois umas dicas :

Pão de Queijo

500 g de polvilho doce
2 ovos
2 colheres se chá de sal
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
200 g de queijo parmesão ralado

Preparo:
Ferva o leite com o óleo, deixe esfriar um pouco. Com uma colher de pau misture o leite fervido com o polvilho. depois com as mãos acresecente os ovos, o queijo e o sal. Trabalhe a massa ela fica lisinha. Enrole e coloque para assar em forno médio e pré aquecido.

Dicas:
Não coloque nada à mais e nem à menos, pois se colocar menos a massa fica mole de mais, e colocar por exemplo mais queijo, a massa fica seca e quando assar ela não estica. Se quiser polvilhe queijo por cima também, fica com um toque a mais.

Beijos com sabor e queijo,
Renata C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário