quarta-feira, 20 de julho de 2011

BISCOITOS DE MANTEIGA...

BISCOITOS DE MANTEIGA...



Olá meninas...desde qu visito o blog da Luísa Alexandra que 

os biscoitinhos dela me luzem no olho, mas não tinha uma 

daquelas maravilhosas maquinetas...


Um destes dis um primo ofereceu-me uma, que andavalá por 

casa perdida. é eléctrica e embora não venha completa deu 

para fazer as minhas primeiras experiências. 

Adorei, no entanto, ela já trazia uma anomalia, e acabou por 

só fazer biscoitos por duas vezes...mas serviu para me aguçar

 o gosto...


Entretanto entrei em contacto com a Luísa Alexandra e ela 

disponibilizou-se em me enviar uma (ela é uma querida)

e o resultado foi extraordinário.






Mas, antes de vos mostrar o que fiz com o dispara biscoitos que 

esta amiga enviou, vou vos mostrar como ficou a primeira fornada

 que saiu com o dispara biscoitos eléctrico...



A receita é mesmo da Luísa, e se quiserem mais vão lá ver... 

Luísa Alexandra e verão que não se arrependem.
Fiz uma pequena alteração na receita original, porque esta

 levava farinha custard...e eu ainda não tinha comprado,

 por isso usei farinha maisena.

BISCOITOS DE MANTEIGA

200 gr de maragarina
50 gr de manteiga
150 gr de açúcar
1 ovo
400 gr de farinha de trigo
40 gr de farinha maizena (aqui a Luísa usou farinha custard)
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Amassei os ingredientes todos na minha MPF, no programa 12, 

que serve para amassar massas não levêdas.


Coloquei a massa no dispara biscoitos, e fui disparando em cima de

 um tabuleiro do forno. 


O eléctrico não tem muita precisão na grossura

 dos bolinhos, por isso verão a diferença dos que já fiz com a maquineta 

que a Luísa me enviou. 


Mas ficaram muito gostosos depois de cozerem no forno por cerca de 

15 minutos a cerca de 200ºC.
Deixa-se arrefecer.


Ainda tenho mais uma receitinha que fiz com a máqina eléctrica, 

publicarei brevemente, para depois vos mostrar as maravilhas do

 meu novo dispara- biscoitos.

Beijinhos todas com amizade e carinho.

Sónia Alexandra.




http://cozinhadasalexandra.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário