domingo, 16 de janeiro de 2011

Biscoito de Queijo da Tida


Biscoito de Queijo da Tida

Minha amiga Tida disse que esses são os melhores biscoitos de queijo do mundo, e eu concordo com ela!
Aqui em casa já viraram mania...coisa mais deliciosa que você faz rapidinho, congela e vai tirando aos poucos e assando conforme a sua necessidade. O negócio é que a necessidade aqui de casa é toda hora...e haja biscoito no freezer pra dar conta desse pessoal...mas são também os meus preferidos pra acompanhar o café preto de manhã...não posso negar...esses biscoitos são viciantes!
Tida, agradeço, eu e todo o "meu povão", os biscoitos tão gostosos!

Pode anotar a receita, tenho certeza que você também vai adorar!

4 xícaras de chá polvilho - ela usa doce, mas eu uso azedo
4 xícaras de chá queijo meia-cura
1 xícara de chá com menos de um dedo da borda de óleo (as outras medidas são todas cheias)
1 xícara de chá leite onde misturo uma colher de sopa de suco de limão
4 ovos
1colher de sopa rasa de sal

Misturar tudo e amassar bastante. Modelar e assar um tabuleiro para ser saboreado quentinho na hora.

E ela dá a dica...
O restante fazer congelamento em aberto, depois armazenar em saquinhos e conservar no freezer. Quando preciso,é só ligar o forno e colocar o tabuleiro com os biscoitos congelados. Isso mesmo forno ainda frio e biscoito congelado.

Um comentário: