domingo, 30 de janeiro de 2011

Mini Pizza



Mini Pizza

Bem, blog em português novamente então sem reclamações, tudo resolvido.

Agora vamos ao comentário dessa receita que é uma delícia, fácil de fazer e ótima para vender ou para guardar congelada e servir para visitas inesperadas.

Eu já estava namorando essa receita desde o dia em que eu vi lá no blog da Conceição, mas só agora vim a fazer.

Vale a pena experimentar, fica igualzinha aquelas mini-pizzas compradas, só que bem mais baratas e sem conservantes.

E não se enganem com essa massa, eu achei que iria dar pouco, mas deu mais ou menos 30 mini-pizzas.

E um detalhe que eu esqueci de dizer, essa é uma massa super macia, gostosa de mexer, a textura é maravilhosa.


Eis a receita:

Ingredientes

1/2 kg de farinha (mais ou menos, eu usei um pouco menos)
200 ml de agua morna
1 pacote de fermento granulado
1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher (chá) de sal
1 colher (café) de açúcar


Recheio:

A seu gosto, eu fiz algumas com bacon, outras de presunto e mussarela, usei milho, molho de tomate, azeitonas, mussarela. Mas ai vai do gosto de cada um e da criatividade também.


Modo de fazer

Dissolva o fermento na agua morna.

Junte o óleo, o sal e o açúcar.Vá adicionando a farinha e trabalhando com as mãos até obter uma massa homogênea.Caso necessite de mais farinha, pode colocar.

Trabalhe esta massa por uns 15 minutos ou até ficar lisa e soltando bolhas de ar.

Deixe descansar por uns 40 minutos, coberta com um pano.

Estique a massa(não abra a massa muito grossa, ela cresce bastante, eu abri mais ou menos 1/2 centímetro), corte (se não tiver cortador use uma tampa redonda pequena) , coloque em assadeira untada leve a assar por mais ou menos 10 minutos.

Retire do forno, coloque o recheio, congele ou leve ao forno por mais uns 10 minutos, ou até o queijo estiver derretido e a massa completamente assada.

Se congelar quando descongelar é só levar direto ao forno, porém deixe um pouco mais que 10 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário