domingo, 30 de janeiro de 2011

Macarrão cremoso (fácil e rápido, suja apenas uma panela)



Macarrão cremoso (fácil e rápido, suja apenas uma panela)

Essa receita quando me contaram eu não acreditei que iria dar certo, mas quando eu fiz a surpresa, fica delicioso.


É ótimo para se fazer quando chega aquela visita inesperada quase na hora do almoço e o melhor, suja apenas uma panela e leva apenas 30 minutos para ficar pronto.

Esse macarrão eu fiz ontem, não pude deixar ele na fila para postar, é muito bom pra eu deixar pra dividir com vocês depois.

Então ai vai a receita:

Ingredientes

1 pacote de macarrão talharim (ninho) nº 2 ( mais fino)
1 copo de requeijão cremoso
1 lata de molho de tomate pronto

150 gramas de presunto ralado ou cortado em tiras finas
150 gramas de mussarela ralada ou cortada em tiras finas
2 cubos de caldo de galinha
1 litro de água
Sal a gosto

Modo de fazer

Leve para ferver a água com o sal e o caldo de galinha.

Enquanto isso em umrefratário coloque o molho de tomate, depois arrume os ninhos, dentro dos buraquinhosdos ninhos coloque requeijão até preencher todo o espaço.

Coloque então o presunto e por cima a mussarela. Agora jogue por cima a água fervendo.

Leve ao forno em fogo alto por 25 minutos. retire do forno e deixe esfriar um pouquinho, para dar maiorcremosidade. Sirva a seguir.

O tempo de forno é muito importante, pois se passar do tempo o macarrão não ficaráal dente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário