segunda-feira, 31 de janeiro de 2011



SER SAUDAVEL







Outros pontos a ter em conta:

- Beber 1,5-2 litros de água por dia, de preferência fora das
refeições para conseguir uma hidratação suficiente e ter
a sensação de saciedade.

- O azeite permitido num dia é de 2 colheres de sopa, no máximo.
- Limitar os fritos, salgados e comidas gordurosas. Não cozinhar
com manteiga nem margarinas.

- As formas mais adequadas de cozinhar são: grelhados, churrascos,
a vapor, no forno, cozidos, estufados ou em papelote.

- Comer fruta entre as refeições
- Se sentir fome beba chá sem açúcar ou coma legumes frescos
- Substituir o açúcar por por edulcorante.

Evitar açúcar, doces, mel,
chocolate, cacau, bolos e gelados.

- Mastigar bem os alimentos e comer devagar

- Manter um horário regular nas refeições e evitar petiscar entre
as refeições (não deve ficar mais de 3 horas sem comer)

- Não saltar as refeições

- Realizar exercício físico diariamente
(exemplo: caminhar 30 minutos por dia)



Progressos



Uma semana depois...



Tenho seguido a dieta sem cometer nenhum excesso, apesar das tentações diárias que me passam pela frente. Não tenho sentido fome e isso ajuda. Mas admito que sinto falta do meu querido pãozinho, mais do que de doces...

Ainda não me pesei, mas já noto diferenças. Hoje vesti umas calças que ficavam super apertadas e hoje serviram na perfeição. Sinto-me principalmente menos inchada...

Sábado é o grande dia, dia de consulta.


Lanchinhos


Os lanches são determinantes para o equilíbrio do dia alimentar: Ajudam a fornecer a energia e os nutrientes de que o organismo precisa para se manter activo entre as refeições principais, ajudam à concentração e permitem controlar os apetites vorazes responsáveis pelo aumento da ingestão de alimentos doces ou com muita gordura.


Neste momento, os meus lanches são compostos por:

sumos de frutas naturais


ou 1 iogurte magro e 2 bolachinhas Fibroki



ou 1-2 peças de fruta


CAFÉ DA MANHA



deve ser a primeira refeição do dia e deve ser tomado logo após o acordar, em ambiente calmo e tranquilo.

Esta refeição não pode ser esquecida, e não devemos justificar a sua ausência com desculpas de falta de tempo ou falta de apetite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário