sábado, 17 de setembro de 2011

Rolinhos de bacon

Rolinhos de bacon

Por vezes quando estou em Portugal compro comida numa loja de pronto a comer que fica
 perto da casa da minha mãe.
A comida lá nem é nada de especial, mas é tipo caseira e não é muito cara, além de ser muito 
conveniente quando estamos sem tempo ou já em cima da hora do almoço.
É comprar e levar para casa para comer.
Numa dessas vezes comprei uns rolinhos de carne, é assim que lhe chamam e é o prato favorito
 do meu padrasto.
Realmente os rolinhos são muito saborosos embora muito simples.
Foi a pensar nesses rolinhos que fiz estes rolinhos de bacon, e a tentativa ficou parecida. 
Vou ter de fazer em Portugal para ver se o meu padrasto aprova.

Rolinhos de bacon



Ingredientes:

Fatias de bacon
400 g de carne picada (usei de vaca)
Sal e pimenta
Oregãos
Mangericão
Noz moscada

Preparação:

Tempere a carne picada com sal, pimenta, noz moscada, oregãos e mangericão.
Coloque duas a três fatias de bacon ligeiramente sobrepostas lado a lado, no sentido
 do comprimento.
Ponha um pouco da carne picada temperada em cima e enrole.
Coloque os rolinhos num tabuleiro que possa ir ao forno ligeiramente untado com
 manteiga.
Repita até acabar a carne.
O diâmetro dos rolinhos depende da quantidade de carne picada que colocar, 
os meus deviam ter uns 2 cm de diâmetro.
Cortei as fatias de bacon a meio porque eram muito compridas.
Leve ao forno a 180ºC até dourar.
Servi com arroz de cenoura e salada de alface.



http://experienciasnacozinha.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário