segunda-feira, 20 de junho de 2011

Rolo de carne picada

Rolo de carne picada



Tal como nunca tinha feito lombo recheado, também 
nunca tinha feito nada disto...looool!

Foi mais uma aventura na cozinha! Eh, Eh... Para dizer
 a verdade, sempre pensei que desse mais luta a fazer,
 mas até foi bastante fácil e ficou muito saboroso!

Para variar, fui pesquisar na net o que é que isto levava 
porque eu não fazia a minima, tirei algumas ideias, mas 
acabei por fazer mais ao meu gosto! ;)
Aqui vai a receitinha:



Ingredientes:

500 gr de carne picada ( eu usei de vaca)
1 ovo
1 bola ( pode ser dura)
2 dl de polpa de tomate
1,5 dl de vinho branco
1,5 dl de azeite
1 knorr de carne
Leite q.b.
Rodelas de chourição q.b.
Queijo fatiado q.b.
Alho em pó q.b.
Salsa picada q.b.
Sal e pimenta q.b.
Água q.b.

Modo de preparação:

Num recipiente, deite a carne picada, o ovo, o pão demolhado no

 leite e meio escorrido e tempere a gosto com o alho em pó, 
sal e pimenta.


 Misture tudo muito bem. Estenda a carne em cima de uma folha 
de papel vegetal ou de um pano ( eu utilizei película aderente) 
de modo a formar um rectângulo. 


Por cima desta, ponha rodelas de chourição e, por cima do chourição,
 disponha o queijo fatiado. Com muito cuidado e com a ajuda do
 pano enrole a carne. 


Tranfira o rolo para uma assadeira e tempere com alho em pó, sal,
 pimenta, a polpa de tomate, a salsa, o knorr, o azeite, o vinho 
branco e um pouco de água. 


Leve ao fôrno a assar. Depois de assado, sirva com um arrozinho 
de cenoura e uma saladinha a gosto.




http://receitasdapiteca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário