sábado, 11 de junho de 2011

QUICHE DE FRANGO DO EDÚ GUEDES

QUICHE DE FRANGO DO EDÚ GUEDES


Domingo foi o dia da Quiche de frango na blogosfera, achei vários.
E um  mais gostoso, que o outro.
E por coincidência, também fiz a minha.

Na verdade, essa receita do Edú Guedes,
 peguei do blog da Manu, o Manjares da Manu
Que é uma grande amiga virtual, sempre presente no meu cantinho, não é a toa que
 ela é a top comentarista do meu blog.

Obrigada pelo carinho de sempre, e sinta se homenageada com esse post, 
pois, essa será com certeza , a primeira de muitas receitas que vou pegar do seu cantinho, viu?


Ingredientes:

2¹/² x. (chá) farinha de trigo ( eu usei um pouco mais até dar ponto)
1/2 x. (chá) manteiga
1 x. (chá) creme de leite
1 ovo inteiro
1 c. (chá) sal
1 c. (chá) fermento em pó.

Modo de Preparo:

Misture tudo até ficar homogênio. Coloque na forma, não precisa untar e nem enfarinhar.

Recheio:

1 peito de frango cozido e desfiado
Faça um refogado com alho, acrescente o frango (já desfiado), junte uma cebola picada, pimentão picadinho, temperos à gosto ( eu usei; cominho, sazón laranja, shoyo, pimenta do reino moída na hora, mostarda, orégano), acrescente molho de tomate e deixe ferver.
OBS.: Não deixe muito úmido, para a maasa não ficar embatumada. Deixe esfriar bem antes de usar. Abra a massa na forma e espalhe o recheio, coloque fatias de mussarela e o restante do molho de frango e coloque porções de requeijão cremoso, leve ao forno, pré-aquecido à 180ºC, mais ou menos 35 minutos.




Eu fiz o recheio do mesmo jeito que a Manu, mas sem o molho de tomate, acho que por isso, que ela ficou com um aspecto diferente, mais seco talvez....
Só que o requeijão, deu uma quebrada nas partes secas.
Ah, e fiz também a minha versão preferida: com brócolis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário