domingo, 5 de junho de 2011

Pão de Cebola Recheado

Pão de Cebola Recheado 


Hoje eu trouxe um pão muito gostoso que peguei lá no blog da querida Fabi do Sonho, Doce Sonho

que por sua vez pegou do blog da também querida Andréa do Quitutes da Andréa outro cantinho delicioso de se visitar, de tantas receitas variadas e saborosas que a gente encontra por lá. 

Ando tanto por essas cozinhas maravilhosas, e vou anotando todas as receitas que me interessam ( que por sinal são a maioria rsrs ) aí passa o dia, passa a semana e a gente acaba esquecendo. Ontem fui dar uma olhada na minha pasta de favoritos. 

Eu tenho várias pastas de blogs das amigas, cada pasta com o nome da dona da receita e cada vez que acho uma receita legal, jogo a receita na sua devida pasta, e dando uma passadinha nelas achei esse pão na pasta da Fabi, aliás diga-se de passagem a pasta dela esta cheia de receitas gostosas que saem daquela cozinha e eu não estou dando conta de fazer todas as maravilhas que tem naquele cantinho, até fiz algumas, todas deram certo, o que não deu certo, foi o tempo pra tirar as fotos, por que o pessoal aqui em casa ataca antes.

 Pois bem, escolhi esse pão só que acho que coloquei pouco recheio, ele ficou magrelo, até deu uma rachadinha, mas gente! Ficou delicioso.

Ingredientes

1 1/2 xícara (chá) de leite morno
2 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
1 cebola média
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
30 grs de fermento biológico fresco ou 10grs do fermento seco 
+ ou - 600 grs de farinha de trigo ou até dar o ponto

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador por 1 minuto, exceto a farinha de trigo.

Despeje em uma vasilha e coloque aos poucos a farinha de trigo, vá sovando a massa, até que desgrude das mãos. 

Faça os pães no formato desejado, recheio de sua preferência.


Eu optei por fazer o mesmo formato que o da Fabiana, e usei o mesmo recheio, só substituindo o presunto por peito de peru.
Usei, peito de peru, e queijo prato picados e requeijão cremoso da Tirolez
Depois de recheados, feche-o e deixe crescer até dobrar de volume.
Pincele gema e salpique queijo ralado encima ( o meu, esqueci ). Asse-os em forno préaquecido a 200º até que fiquem dourados... 


Bom Apetite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário