domingo, 5 de junho de 2011

Bolinha de queijo




Bolinha de queijo 


Não gosto muito de fazer frituras aqui em casa, mas o povo aqui estava me pedindo já a algum tempo, essas bolinhas de queijo. Desde meu aniversário em janeiro, que eles não me dão sossego, fui a procura de saber como fazer, pois a muito tempo fiz em algum aniversário que nem me lembro de quem foi. As fotos prá variar não ficaram boas. Eis a receita que achei perdida no meu caderno

Ingredientes

2 copos de água
2 copos de farinha de trigo
1 sachê de caldo de legumes Sazón
2 colheres (sopa) de margarina
sal a gosto

Recheio

250 grs de mussarela picada
óregano a gosto

Modo de preparo

Coloque a  água em uma panela, juntamente com a margarina, quando levantar fervura, adicione aos poucos a farinha de trigo e mexa rapidamente. Diminua a chama do fogão e vá mexendo até a massa desgrudar do fundo da panela. Despeje a massa em uma recipiente, e quando estiver fria, com a mão polvilhada com farinha de trigo, pegue pequenas porções da massa e abra-a na palma da mão. Coloque no centro um quadradinho de mussarela e óregano. Modele as bolinhas.

 Bata ligeiramente 1 ovo, com sal a gosto e passe as bolinhas


Depois passe-as pela farinha de rosca


Frite em óleo quente


Sirva a seguir


Bom Apetite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário