sábado, 15 de janeiro de 2011

Balsâmico molho chimichurri



Balsâmico molho chimichurri

Balsamic chimichurri sauce

Eu queria fazer um molho chimichurri com uma consistência diferente do que a mistura chimichurri anterior, e uma vez eu comecei a fazer isso, decidi mudar também o sabor um pouco, substituindo o vinagre de vinho branco com vinagre balsâmico, usando mais de orégano salsa - que, quando Eu acho que de um molho chimichurri, a primeira coisa que me vem à mente é o orégano, graças aos vizinhos argentinos no Equador -, e também um pouco de verde cebola picada.

Gostei muito deste molho, Nicolas (o exigente marido às vezes), pensei que era grande, exceto para o vinagre balsâmico, mas ultimamente ele não gosta de vinagre balsâmico, por isso, se você fizer isso você provavelmente vai gostar deste molho.


mesmo aviso como para o molho chimichurri anteriores: tome cuidado, pois a mistura de alho e óleo pode produzir toxinas perigosas, por isso este molho não deve ser deixado em temperatura ambiente e deve ser consumido no mesmo dia.

Oregano for chimichurri sauce

Ingredientes:

3 colheres de sopa de orégano fresco picado

2 colheres de sopa de salsinha picada

4 dentes de alho picados

2 colheres de sopa de vinagre balsâmico

5 colheres de sopa de azeite

1 colher de chá de pimenta em pó

3 colheres de sopa de cebolinha picada ou cebolinha verde

Sal e pimenta a gosto

Preparação:

Combine todos os ingredientes em uma jarra ou recipiente com tampa, mexa bem.

Leve à geladeira até a hora de usar (mas use o mesmo dia).

Balsamic chimichurri sauce

Nenhum comentário:

Postar um comentário