quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Smoothie

Smoothie

01 779187 Smoothie

O que é um smoothie?!

Um smoothie é uma bebida feita à base de ingredientes naturais (frutas, vegetais ou polpas combinadas) que também pode incluir outros ingredientes tais como chocolate, chá, iogurte, gelado, leite, entre outros.
Muitos são preparados com gelo ou polpas congeladas para que fiquem com uma consistência semi-gelada.
Cremoso, refrescante, energético e com alto conteúdo mineral e vitamínico, torna-se numa bebida super saudável, ideal para tomar a qualquer hora do dia.

Adoro smoothies, quando não estou com demasiada fome e me sobra algum tempo ainda os consigo preparar para o pequeno-almoço, mas, geralmente o meu estômago não me deixa esperar nem uns míseros 10 minutos.
São, muitas vezes, o meu almoço perfeito de verão, quando não me tentam ao jantar. Preparo-os sempre que possível sem açúcar e deleito-me como se fossem uma sobremesa…light, muitoooo light!

Para dois copos:

200ml de sumo de laranja
80g de mirtilos congelados
50g de banana congelada
40g polpa de maracujá congelada
60g de iogurte

Bater tudo no liquidificador e está pronto a beber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário