sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

PINHÃO - Delícia com gostinho de inverno!


PINHÃO - Delícia com gostinho de inverno!


(Imagem: Google)
Gente, acho que todos vocês conhecem o pinhão né? Pelo menos para quem mora aqui no Brasil este fruto é bem conhecido, principalmente quando o inverno se aproxima e ele começa a aparecer.

Já encontrei alguns pinhões por aí neste mês de abril, mas ele vem forte mesmo nos meses de Maio e Junho, e dependendo da safra permanece até o mês de Julho.

Quando começo a ver pinhões pelos supermercados, isto é sinal de que o inverno está chegando por aqui.

Além de ser delicioso o pinhão proporciona muitos benefícios para a nossa saúde, entre os mais destacados estão o auxílio no controle do colesterol e do diabetes, e ainda combate a fadiga e estimula a libido.

O Estado do Paraná é um dos maiores produtores de pinhão do país, e durante a temporada de pinhão fazem festas para promover o fruto.

Se você nunca cozinhou pinhões em casa, é muito fácil.

Coloque os pinhões numa panela de pressão e cubra com água e sal.

Cozinhe por aproximadamente 1 hora, desligue, descasque e coma com azeite e sal.

O pinhão também fica delicioso no preparo de diversas receitas.

Aproveitando que estamos falando de sazonalidade, eu estou colocando aqui um link da Tabela de Produtos de Época disponibilizada no site do CEAGESP.

Lembrem-se: consumir produtos respeitando sua sazonalidade é a melhor forma de aproveitar todos os seus benefícios e sabor originais.

Além disso, quando estão na sua época certa os produtos tendem a ficar mais baratos do que quando estão fora da sua época.

Então vamos aproveitar e comer muito pinhão
?

Nenhum comentário:

Postar um comentário