1 xícara de farinha de trigo, mais se necessário
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de coentro
3 / 4 colher de chá de sal kosher, mais para servir
1 xícara de leite, mais se necessário
1 ovo grande
1 / 4 colher de chá de raspas de limão
1 / 4 colher de chá de pimenta
2 cenouras grandes, raladas (cerca de 1 1 / 2 xícaras)
1 abobrinha grande ralada (cerca de 2 xícaras)
2 cebolas, picadinhas
1 dente de alho picado
1 / 2 xícara de iogurte natural
1 colher de sopa de hortelã picada
1 colher de sopa de azeite extra virgem
O azeite, para fritar.
1. Para fazer a massa para as filhós: em uma tigela grande, peneire juntos a farinha, o fermento, coentro e 1 / 2 colher de chá de sal. Em uma tigela grande, misture o leite, o ovo, as raspas de limão e pimenta.
2. Despeje os ingredientes secos no molhado, bata até ficar misturado (não mexa demais).Massa deve ser ligeiramente mais espessa que o creme. Se ele é muito grosso, adicione um pouco de leite, se for muito fina, polvilhe com farinha adicional. Misture as cenouras, abobrinha e cebolinha. Deixe descansar por 30 minutos.
3. Para fazer o molho de iogurte: usando um almofariz e um pilão ou as costas de uma faca, triture junto a 1 / 4 colher de chá de sal e alho. Em uma tigela pequena, misture a pasta de alho, iogurte, hortelã e uma colher de sopa de azeite virgem extra. Cubra e leve à geladeira até que esteja pronto para uso.
4. Encha uma panela grande com 1 cm de azeite; calor até os registros de temperatura de 375 graus em um termômetro-nascidos de profundidade (ou até que uma gota pequena de massa imediatamente pardos).
Forre uma assadeira com papel-toalha. Trabalhando em lotes, queda agredidas pela colher legumes no óleo, sendo certo não sobrecarregar a bandeja.
Frite, virando ocasionalmente, até dourar todo, cerca de 3 a 4 minutos. Use uma escumadeira para transferir fritos à assadeira para drenagem.
Bolinhos Transfira para uma travessa ou prato, polvilhe com sal e sirva com molho de iogurte.
Rendimento : 3 dúzias de bolinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário