terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Frango Tikka Masala


Frango Tikka Masala da Carol

7

4. Frango Tikka Masala

Segundo o Revolução na Cozinha, o Frango Tikka Masala é o prato indiano mais consumido na Grã-Bretanha, mas os indianos provavelmente diriam que é uma versão “inglesada” da indiana.

O meu foi uma versão mais abrasileirada ainda porque, como já deu pra perceber, eu mudo um pouco as receitas…

4. Frango Tikka Masala - preparoBom, para começar, o Jamie usa uma pasta Tikka Masala, que ele ensina a fazer algumas páginas a diante.

Os ingredientes principais da pasta são os mesmos ingredientes do curry, adicionando o coco ralado.

Além da pasta ele ainda coloca curry na receita.

Abreviamos as coisas aqui em casa e trocamos tudo isso por… curry! além do alho, que tinha na pasta, mas não na receita.

Além disso, o prato levava óleo de amendoim, e alguém lá sabe onde eu vou encontrar óleo de amendoim em Macaé? Por isso, o que eu vou ensinar agora foi o Frango Tikka Masala que EU fiz, depois de todas as mudanças na receita original.

Deixei tudo picadinho naqueles meus potinhos Ana-Maria-Bragas: tomates em conserva, gengibre, coentro, cebola e amêndoas.

Refoguei o frango (que eu fiz com partes inteiras, e não em tirinhas) no alho e depois adicionei esses ingredientes com um pouco de água e bastante curry.

A pimenta vermelha (que pra variar também não tinha) foi substituída pelo Tabasco, que eu a-do-ro.

4. Frango Tikka Masala - preparo 4. Frango Tikka Masala - preparo

Então o frango ficou igual a primeira foto acima, até que eu adicionei o leite de coco e as amêndoas e ficou igual a outra foto.

Alguns minutos depois, deixando secar, o prato ficou assim:

4. Frango Tikka Masala

Deu certo! E eu JURO que ficou super gostoso. E mais alguém aí está surpreso de eu não ter errado tragicamente NENHUM prato até agora?

Pronto: primeira receita indiana para a coleção. Agora lá vai tudo explicadinho:

Frango Tikka Masala da Carol – Ingredientes

Frango!


1 cebola picada
5 tomates em conserva picados
algumas amêndoas picadas
coentro picado
1 colher de sopa de curry em pó
alho
dois dedos de gengibre picados
1 garrafa de leite de coco
Tabasco

Como fazer:

Primeiro refogue o frango em alho, azeite e um pouco de manteiga.

Quando estiver dourando, adicione as cebolas e espere dar alguma cor antes de colocar os outros ingredientes (tomate, cebola, coentro, leite de coco, curry, tabasco, gengibre e amêndoas).

Mexa tudo de vez em quando e deixe secar com fogo médio.

Adicione sal e pimenta do reino a gosto. Decore com tomate cereja e folhas de coentro e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário