quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

FRANGO BARBECUE (PORQUE TEM DE TER FRANGO, NÉ?)




FRANGO BARBECUE (PORQUE TEM DE TER FRANGO, NÉ?)

AH, PRECISO CONFESSAR, AQUI EM CASA, NO DOMINGO,
NOS ALMOÇO DE FAMILIA, SEMPRE TEM FRANGO.
  • De padaria mesmo, sem luxo. O pessoal adora!


    Como fazer pra ter o franguinho que todo mundo quer,

    mas com uma cara diferente, mais próximo de uma ceia de Natal?

    Manja chicken wings, as asinhas que sempre vemos em restaurantes americanos?

    Todo mundo elogia as que eu faço nas festinhas aqui em casa…

    então eu fiz coxas, um pouco maiores, mas que foram devoradas

    sem perdão!

    Eu não costumo exigir muita coisa de vocês, leitores.

    Mas agora eu vou ser autoritário: Faça!

    Separe o seguinte:


- 8 coxas de frango;


- 300 gramas de molho barbecue pronto, da melhor marca

que você puder comprar (eu gosto muito do da Hunts);
- 200 ml de shoyu;
- meio pote de geléia cítrica com pedaços (eu usei a de frutas

cítricas, da

Companhia das Ervas, mas a Queensberry de laranja também serve);
- pimenta caiena à gosto (ela é forte, vá com parcimônia).

Aqui é muito fácil: é só misturar tudo, cobrindo bem as coxas de

frango e levar ao forno baixo (150 – 180 graus) por cerca de 1 hora –

1 hora e meia.

Na primeira meia hora, coloque a bandeja coberta por papel alumínio.

Depois retire, até o molho ficar bem espesso.

Sirva as coxas junto do molho, que será bem caramelado,

daqueles que lambuzam os dedos. E existe coisa melhor do que isso?



Nenhum comentário:

Postar um comentário