sábado, 15 de janeiro de 2011

Batatinhas em Vinagrete de Ervas



Batatinhas em Vinagrete de Ervas



Eu adoro batata bolinha, mas ultimamente devido à dificuldade para encontrar das pequenininhas - minhas preferidas - acabei comprando essas um pouco maiores, que não ficam tão boas para conserva mas que servem bem se a idéia for prepará-las com vinagrete, para aquela beliscadinha básica antes do almoço.

Para a vinagrete eu fiz uma mistura de ervas - manjerona, alecrim, tomilho, orégano, salsa e ciboulette, coloquei cebola picada e temperei com vinagre branco, um pouco do balsâmico, azeite, sal e pimenta rosa.

Meu único problema com vinagrete é que eu não curto a acidez excessiva do vinagre, por isso meu truque para equilibrar o sabor é colocar uma colher de mel, mas açucar também serve.

Boa pra comer "pescando"... e com uma cervejinha gelada... ô pecado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário