quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mousse de Morango e Chocolate Branco

 Nada como fazer uma sobremesa para relaxar! (cada um com as suas pancadas...)


Como já referi, adoro morangos … Já coloquei no Baunilha e Caramelo muitas receitas com eles (desde Tarte de Morango a Crumble, passando por Clafoutis, entre outras ...). Agora foi a vez da Mousse de Morango com Chocolate Branco …

Gostei muito da combinação dos 2 sabores, achei que o chocolate branco conferia um sabor mais rico a esta sobremesa de textura muito cremosa. O molho de morango por cima, é sem dúvida o toque final, o facto de não levar açúcar, contrasta na perfeição com o sabor doce da mousse. Bem depois desta descrição é capaz de resistir?


Inspirada da receita "Strawberry White Chocolate Mousse Recipe" do blog Simply Recipes
Ingredientes para 5 tacinhas :

600 g de morangos
200g de chocolate branco
300 ml de natas
2 colheres de sopa de sumo de limão
6 folhas de gelatina incolor
2 colheres de sopa de açúcar

Preparação:
Lavar e arranjar os morangos . Reservar 1/3 dos morangos e triturar os restantes. Colocar os morangos triturados, num passador de rede fina (onde vão ficar sementinhas dos morangos e algumas partes sólidas, que não vamos aproveitar) deixar coar, pressionando a polpa contra a rede do passador.

Juntar ao molho dos morangos, 1 colher de sopa de sumo de limão. Reservar um pouco do molho para posteriormente decorar.

Cortar o chocolate aos pedacinhos e derrete-lo em banho maria. Demolhar as folhas de gelatina em água fria.

Levar ao lume, 100 ml das natas e o açúcar, até ferver. Retirar do lume e dissolver a gelatina (previamente escorrida). Adicionar este preparado ao chocolate derretido, posteriormente adicionar o puré dos morangos e misturar bem.

Bater as restantes natas bem firmes e envolve-las no preparado anterior. Levar a mousse, ao frio a prender um pouco (mas sem deixar ficar totalmente sólida).

Cortar os morangos reservados em pequenos pedaços, regar com o restante sumo de limão e envolvê-los na mousse. Colocar em tacinhas individuais e levar novamente ao frio.

Na altura de servir, regar com o molho de morango.


Nenhum comentário:

Postar um comentário