terça-feira, 5 de abril de 2011

Lasanha de couve rabano com recheio de tofu e pestos variados



Lasanha de couve rabano com recheio de tofu e pestos variados

(receita enviada por Christiane Kazue)





Acompanho vocês aqui da Alemanha e vocês me ajudaram muito com o site de vocês. 



Já fiz várias receitas, mas desta vez, estou contribuindo com uma receitinha com um legume pouco conhecido no Brasil, a Couve- rabano, super saboroso. 


Eu o uso aqui como substituto do chuchu, que é bem difícil de encontrar e quando encontro, nunca é tao suculento como o do Brasil. 


Mas ele é mais durinho e a casca mais grossinha. 


A couve rabano eu a faco como salada em vários tipos de corte, como dip, refogadinho, assado.Um beijo, Christiane

Cheguei em casa, meio com um desejo de Lasagna, mas eu queria dar uma "raspada" na geladeira, já que no fim-de-semana nao ficaremos em casa.


Hummm..nada muito bomba calórica...só um pouco calórica, sem perder o sabor de Comfort Food.


Uma couve rabano (kolhrabi) na geladeira e grande.
Uma lasagna com gosto de massa e molho de tomate com queijo derretido... mas nao muito heavy.


Eis que pego meu tofu, amigo de muitas horas, principalmente as de desespero na cozinha ( já saiu patê de tofu, saladinha, sopa clássica, petisco, enfim, só nao derrete o tal bichinho!) e uns pestos.

Tchan!!!!



1.Couve rabano cortada pela metade e depois cortado em fatias finas (senao nao cozinha direito, mas pra quem gosta de CROC CROC, fica bom mais grossinho)- pode dar um susto com uma água quente, mas nao fiz assim;


2. Recheio:- Molho de tomate peneirado - já tava ocupando muito espaco na geladeira ; um saquinho KNORR de Lasagna de aspargos (nao sei se tem no Brasil-nao pus creme de leite no preparo proposto, mas sim leite desnatado) com presunto com 4 fatias de presunto cozido fatiadinho; e Tofu amassadinho (pedindo pelo amor de Deus pra ser consumido) com pesto de rucola e pesto de Manjericao;


3. Peguei uma forma de pao e intercalei uma folha de massa de lasagna da BARILLA, o molho KNORR, presunto, molho de tomate e a mistura do Tofu com um dos pestos e a outra camada fazia com couve rabano


4. Finalizei com um queijo Gouda e parmesao em pedacos por cima e 30 ou 40 minutos de forno a 180-200 graus.


Rendimento: 4 pessoas, se houver uma saladinha de folhas e uns paezinhos de acompanhamento ou para 2 famintas!

Minha geladeira nao fica sem definitivamente: Couve rabano! O meu chuchu alemao. Uso as folhas para preparar uma boa couve refogadinha na manteiga, delícia!

Espero que gostem, eu adorei!



http://www.rainhasdolar.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário